FANDOM

ParaNorman
ParaNorman.jpg
Dirigido por: Sam Fell, Chris Butler
Produzido por: Travis Knight, Arianne Sutner
Roteiro por: Chris Butler
História por: Arianne Sutner, Stephen Stone
Estrelando: Kodi Smit-McPhee, Jodelle Ferland, Tucker Albrizzi, Anna Kendrick, Casey Affleck, Christopher Mintz-Plasse, Leslie Mann, Jeff Garlin, Bernard Hill, Elaine Stritch, Tempestt Bledsoe
Música por: Jon Brion
Continuidade: Tristan Oliver
Editado por: Christopher Murrie
Estúdio: Laika
Distribuído por: Focus Features, Universal Pictures
Data de Lançamento: 22px-Flag of the United States.svg.png 17 de Agosto de 2012
22px-Flag of Brazil.svg.png 7 de Setembro de 2012
Duração: 92 minutos
País: Estados Unidos
Língua original: Inglês
Orçamento: $60 milhões
Receita: $107,139,399
ParaNorman é um filme americano de animação, comédia e terror em 3D gravado em stop-motion e baseado no livro de mesmo nome, da autora Elizabeth Cody Kimmel. O filme foi produzido pelo estúdio Laika, distribuído pela Focus Features e foi lançado em 17 de agosto de 2012.

SinopseEditar

Norman Babcock não tem medo de fantasmas. Eles são amigos dele – são basicamente os únicos amigos que ele tem. Quando a terrível maldição de uma bruxa libera a horda de zumbis em sua cidade natal, Norman precisa manter a cabeça fria e impedir que os zumbis comam seu cérebro. Não é um trabalho fácil quando você acaba de ficar de castigo. É uma corrida contra o tempo: será que Norman conseguirá derrotar os zumbis e salvar o dia?

ResumoEditar

Na pequena cidade de Blithe Hollow, Massachusetts, um garoto chamado Norman Babcock é capaz de falar com os mortos, incluíndo sua avó e vários outros fantasmas na cidade. Quase ninguém acredita nele e o menino está isolado emocionalmente de sua família enquanto é ridicularizado por seus colegas. Norman se torna amigo de Neil Downe, um menino acima do peso que é intimidado por valentões e vê Norman como uma alma gêmea. Durante o ensaio de uma peça escolar comemorando a execução da bruxa da cidade de três séculos atrás, Norman tem uma visão do passado da cidade, sendo perseguido por uma bruxa e pelos cidadãos da cidade. Depois, os meninos são confrontados pelo tio de Norman, o Sr. Prenderghast, que diz ao sobrinho que ele logo deve assumir o seu ritual regular para proteger a cidade. Logo após esse encontro, Prenderghast morre. Norman logo tem outra visão do passado, durante a grande apresentação da peça escolar, o que leva seu pai a lhe castigar. A mãe de Norman diz que o pai age de forma severa pois tem medo por ele. No dia seguinte, Norman é confrontado pelo fantasma de Prenderghast, que lhe diz que o ritual deve ser realizado com um determinado livro antes da meia-noite. Norman sai para recuperar o livro. Ele então vai até as sepulturas de cinco homens e duas mulheres que foram amaldiçoados pela bruxa, e descobre que o livro é apenas uma série de contos de fada.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de ParaNorman, clique aqui.

ElencoEditar

Elenco BrasileiroEditar

Tradução: Pavlos Euthymiou
Direção de Dublagem: Guilherme Briggs
Direção Musical: Félix Ferrà
Técnicos de Gravação: Virgílio Dos Santos e Rodrigo Oliveira

GaleriaEditar

Clique aqui para ver mais imagens de ParaNorman.
A galeria de imagens é de ParaNorman e pode ser vista aqui.

CuriosidadesEditar

  • Foi o primeiro filme de animação stop-motion a usar uma impressora 3D colorida para criar rostos de personagens.
  • Para as filmagens foram construídos 28 bonecos de corpo inteiro de Norman e cerca de 8.800 rostos diferentes. Com isso era possível criar aproximadamente 1,5 milhões de expressões faciais com o personagem.
  • Mais de 250 faces diferentes foram usadas em um só personagem para criar uma cena de apenas 27 segundos.
  • Mitch revela quase no fim do filme ter um namorado, sendo o primeiro personagem de uma animação mainstream a se assumir homossexual.

Links externosEditar

Antes:
"Coraline e o Mundo Secreto"
Cronologia de Filmes Próximo:
"The Boxtrolls"

Também no FANDOM

Wiki aleatória